Projeto

O programa de entrevistas “Somos Transparentes”, sob o comando de Rodolfo Sonnewend, jornalista, publicitário e diretor-presidente do Instituto Humanus Para Pessoas Com Deficiência irá ao ar todas as quintas-feiras.

A cada semana, médicos, especialistas e profissionais que atuam em diversos segmentos irão deliberar, com embasamento técnico e científico, sobre a necessidade da proteção facial sem interromper o processo de comunicação visual, essencial para a boa comunicação.

Serão trinta minutos de conversa abordando temas como saúde, educação, diversidade assistiva, tecnologia,  ciência, comportamento, artes, entretenimento, entre outros.

O desafio da comunicação em tempos de pandemia

O Portal “SomosTransparentes” vem para deliberar sobre as necessidades e os desafios da comunicação em vários aspectos do campo emocional, comportamental e circunstancial enquanto mantemos o protocolo do uso de máscaras.

Como transmitir todas as nossas emoções em complementação à comunicação através da linguagem não verbal adequando às novas necessidades, mantendo a compreensão e permitindo verificar a coerência entre o que foi dito e o que é mostrado.

Essas e outras questões serão discutidas em artigos, matérias e entrevistas com médicos, especialistas e profissionais que dependem da leitura facial e labial no processo de comunicação em seus mais variados campos de atuação.