Transparent Mask proteção e autoestima

Transparentes, as máscaras representam inclusão, acessibilidade, praticidade, beleza e incentivam a adesão na prevenção ao vírus

Buscando proporcionar  proteção e inclusão das pessoas com deficiência auditiva, o Instituto Humanus, através do grupo Arquitetos da Criatividade, desenvolveu a “Transparent Mask” – máscara  transparente ajustável que protege narinas e boca contra poluição, germes, bactérias, coronavírus e devolve a autoestima, possibilitando a utilização de maquiagem.

Projetadas para oferecer o melhor custo benefício em sustentabilidade, durabilidade, praticidade na higienização e segurança, incentivaram os sorrisos e pela sua praticidade de higienização e manutenção, tornam-se aliadas à adesão da campanha de prevenção.

Resistentes, as máscaras possuem filtros de tecido com micropartículas de prata capaz de inativar o vírus. Para os mais antenados com a moda, a nova linha “TM” traz cores diversas e acabamento moderno com dois elásticos ajustáveis e a linha noiva vem com criações de estilistas que personalizam sonhos.

“Desde março, quando começaram a circular notícias sobre o uso de máscaras percebemos que as pessoas com deficiência auditiva teriam seu processo de comunicação limitado pela impossibilidade de interpretação labial e facial.  Logo que apresentamos os primeiros exemplares ao mercado percebemos a amplitude do design universal que integra soluções. As máscaras atendem pessoas com necessidades, as alérgicas, a identificação facial, mantém boa dicção, diminuem as possibilidades de acidentes, pois aumentam o campo de visão  e trabalham a autoestima”, comenta Rodolfo Sonnewend, idealizador do projeto e presidente do Instituto Humanus.

As máscaras já conquistaram o gosto das cantoras Maria Gadu, Anitta e fazem parte do novo clip musical “Frequente(mente)” de Chameleo & Pabllo Vittar e inspiraram a mudança de tema da próxima novela Global das 19h, e já estão nos rostos dos protagonistas Mateus Solano e.Valentina Herszage.

 

Sobre o Instituto Humanus

O Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br) é uma organização do terceiro setor, especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão através da utilização de ferramentas de Design Universal, com foco prioritário nas pessoas da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, com reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, obesos, gestantes e acidentados). Desenvolvemos projetos com tecnologia assistiva, prioritariamente, para pessoas da Diversidade Assistiva. Acreditamos que se contemplarmos esta importante parcela da população; na medida em que nossos processos visam acolher as diferenças, estaremos atendendo a todos os demais; tornando o mundo mais fácil e inclusivo.

Ação Solidária: Um percentual de todo o resultado das vendas será revertido em máscaras que serão doadas para entidades que tratam as pessoas com deficiência auditiva.

 

Informações para a Imprensa:

Cida Candido – Assessoria de Imprensa

Fone (11) 98997-4865 / e-mail: cidacandidoassessoria@gmail.com

Deixe uma resposta