Transparent Mask proporcionam acessibilidade e integração

Com foco em criar soluções para o público da Diversidade Assistiva, o Instituto Humanus em parceria com um dos seus associados, desenvolveu a “Transparent Mask” máscara transparente projetada para atender pessoas com deficiência auditiva, permitindo a leitura labial e facial, com amplo campo de visibilidade.
“As pessoas com deficiência auditiva necessitam de um campo amplo de visibilidade para a boca e que não bloqueasse ou limitasse o acesso às informações. Iniciamos o desenvolvimento do produto em março e percebemos a amplitude da integração do Design Universal que atende várias necessidades: alérgicos, promovem a identificação facial, possibilitam boa dicção, diminuíram as possibilidades de acidentes pois aumentam o campo de visão dos pés. Também trabalham a autoestima, pois possibilitam o uso de maquiagem. Acreditamos que na medida em que nossos processos visam acolher as diferenças, estaremos atendendo a todos os demais; tornando o mundo mais fácil e inclusivo”, comenta Rodolfo Sonnewend, presidente do Instituto.
A máscara é ajustável, protegendo narinas e boca contra poluição, germes, fungos, bactérias e o coronavírus. Possui filtros de tecido TNT (tecido não tecido) com micropartículas de carvão ativado e óxido de prata capaz de desestabilizar e inativar o vírus.
Por sua funcionalidade, já conquistaram o gosto da apresentadora Ana Maria Braga, do ex-candidato à prefeitura da cidade de São Paulo – Celso Russomano, das cantoras Maria Gadu, Anitta e fazem parte do novo clip musical “Frequente(mente)” de Chameleo & Pabllo Vittar. Também inspiraram a mudança de tema da próxima novela Global das 19h, e já estão nos rostos dos protagonistas Mateus Solano e Valentina Herszage.
Sobre o Instituto Humanus
O Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br) é uma organização do terceiro setor, especializada no desenvolvimento de soluções para acessibilidade e inclusão através da utilização de ferramentas de Design Universal com foco prioritário nas pessoas da Diversidade Assistiva (idosos, pessoas com deficiência, com reduções intelectuais, sensoriais, de mobilidade, alta e baixa estaturas, obesos, gestantes e acidentados). Desenvolvemos projetos com tecnologia assistiva, pois acreditamos que se contemplarmos esta importante parcela da população.
Ação Solidária: Um percentual de todo o resultado das vendas será revertido em máscaras que serão doadas para entidades que tratam as pessoas com deficiência auditiva.

Serviço:
Transparent Mask (Instagram @lojadacriatividadee)
www.lojadacriatividade.com.br
Instituto Humanus (www.institutohumanus.org.br)

Informações para a Imprensa:
Cida Candido – Assessoria de Imprensa
Fone (11) 98997-4865 / e-mail: cidacandidoassessoria@gmail.com

Deixe uma resposta